30 de novembro de 2011

Notas Bimestrais - 6º Ano "C" - História

Segue abaixo as notas do 6º Ano "C". Referente a 1ª nota do 4º Bimestre

1- ALBERLAN ROMUALDO DA CRUZ - 7,5-

2- ALEXSANDRA DE OLIVEIRA FELIX - 7,0

3- ALINE DA SILVA FONTES - 7,0

4- ALISSON DIEGO MARAVILHA DE LIMA - DESISTENTE

5- ÂNDELLO MYCHAEL FERREIRA S. DA SILVA - 8,0

6- BRUNA ALVES DA SILVA - 7,0

7- BRUNO RODIGUES FERREIRA - 0,0

8- BRUNO SOARES DA ROCHA - 7,0

9- DANILO WESLEY SOARES SANTOS - 7,0

10- EVILYN LOPES MOREIRA - 7,0

11- FABIANA GOMES DA SILVA - 0,0

12- IGOR JOSÉ BENTO DE ARAÚJO - DESISTENTE

13- ISAIAS MIZAEL DA SILVA - TRANSFERIDO 6º "B"

14- JACKSON FERREIRA DA SILVA - 7,0

15- JANAINA DA SILVA VIANA - 0,0

16- JENIFER RAINE DE LIMA SILVA - TRANSFERIDA "C.E.B"

17- JOBSON NATHAN CARDOSO - 0,0

18- JOSÉ ADELMO LUCAS DE LIMA - 0,0

19- JOSÉ ALISSON ROMÃO DOS SANTOS - 8,0

20- JOSÉ ANDERSON ROMÃO DOS SANTOS - 7,0

21- JULIA MARIA DIAS DE SOUZA - 7,0

22- LUCAS DE OLIVEIRA LOPES - 7,5

23- LUCAS MARCELINO DE LIMA - 8,5

24- MARIA DA GLÓRIA FERREIRA COSTA - 0,0

25- MARIA FERNANDA FELIX DA SILVA - 7,0

26- MATHEUS ALESXANDER TRAJANO DA SILVA - 7,5

27- MIKASSIA ROSA FAUSTINO - 9,0

28- NATALIA DOS SANTOS GOMES - 7,0

29- PEDRO RUFINO DA PAZ NETO - 0,0

30- RICARDO SEVERO DOS SANTOS - 0,0

31- SAMUEL DOS SANTOS MAXIMINO - 0,0

32 - PEDRO HENRIQUE - 0,0


(Postado por Profº Genaldo Costa)

Desempenho do II Seminário de História 8º ano "B"

Segue abaixo o nome das respectivas equipes bem como as notas referentes aos seminários apresentados. Em sala de aula será entregue e cada equipe a descrição da referida nota aqui divulgada. Um forte abraço a todos.

1ª Equipe: Aborto
Allana - 8,0
José Aguinaldo - 8,2
Alexsandra - 8,0
Yara - 8,0

2ª equipe: Bullying
Aparecida - 10,0
Aline - 9,7
Josefa - 9,7
Eliane - 9,7
Roseane - 9,7

3ª Equipe: Drogas
Ricardo - 8,9
David - 8,2
Anderson - 7,7
Wallyff - 8,2
Lucas - 8,7
Matheus - 7,7

4ª Equipe: Desigualdades Sociais
Cleyton - 9,1
José Jackson - 7,5
Felipe Ferreira - 7,5
Cristiano - 5,0

5ª Equipe: Sexualidade e Afetividade
Maria Raquel - 8,7
Yasmim - 8,7
Maria da Luz - 8,2

6ª Equipe: Gravidez na adolescência
Marli - 8,4
Daniele - 7,7
Maria das Graças - 7,7
Maria Delane - 7,7

Conversaremos em sala sobre dúvidas referente as notas aqui apresentadas. Uma Boa Tarde a todos!

(Postado por Profº Genaldo Costa)

28 de novembro de 2011

Aula de Campo - João Pessoa

No dia 19 de Novembro de 2011, participei de uma viagem de estudo com alunos do 8º anos A e B,turno da manhã para a capital de nosso estado: João Pessoa. O roteiro foi: Forte de Santa Catarina,Estação Ciência e o Parque Arruda Câmara" Bica". Foi uma verdadeira aula de História, Geografia, Arte e Cultura sem falar na descontração e na oportunidade de interação, para alguns foi a primeira experiência desse tipo! Através de experiências como essa vemos como é importante a relação teoria e prática. É o conhecimento rompendo os muros da escola e das paredes das salas de aula. Participaram dessa viagem as gestoras: Solange Costa, Patricia Karla e Nhara Simões, como também as professores: Paula Francinete e Fátima Máximino . Segue algumas fotos deste dia:






(Postado por Profº Genaldo Costa)

II Seminário de História - 8º Ano "B" - TEMA: "SOCIEDADE, cenário de DIVERSIDADES"

Na ultima Sexta - Feira (25 de Novembro de 2011), a última equipe se apresentou com o tema "Gravidez na Adolescência", com a equipe de Marli, Maria das Graças, Daniele e Maria Delane. A equipe expôs um vídeo e fez uma exposição dialógica referente ao tema trabalhado. Parabéns a todas as equipes que apresentaram seus trabalhos referente aos temas propostos. Um forte abraço. As notas serão postadas ainda neste blog na próxima quarta - feira (30 de Novembro de 2011). Segue abaixo a foto da última equipe.


(Postado por Profº Genaldo Costa)

II Seminário de História - SOCIEDADE CENÁRIO DE DIVERSIDADE

Na última quinta - feira mais duas equipes apresentaram seus trabalhos, as equipes foram respectivamente: Yasmim, Maria Raquel e Maria da Luz que trabalharam com o tema: "Sexualidade e Afetividade". A segunda equipe foi composta por Cleyton, José Jackson, Felipe e Cristiano que trabalharam com o tema "Desigualdade Social". Parabenizo desde já as duas equipes. Segue abaixo as fotos dos seminários.





















(Postado por Prof° Genaldo Costa)

25 de novembro de 2011

Gabarito do II SIMULADO DO EDUCANDÁRIO ARCO - ÍRIS (5º ANO "A" e "B")

Atenção educandos do turno manhã e tarde do 5º ano do Educandário Arco - Íris, segue abaixo o Gabarito do Simulado realizado no dia de hoje, 25 de Novembro de 2011. Confira abaixo:



(Postado por Profº Genaldo Costa)

18 de novembro de 2011

II Seminário de História - 8º Ano "B" - TEMA: "SOCIEDADE, cenário de DIVERSIDADES"

Segue abaixo as imagens da 3ª equipe a se apresentar com o subtema: "Drogas Lícitas e Ílicitas", equipe composta por Matheus Nathan, Ricardo, Lucas Vinicius, Wallyff, David e Anderson Rosa.



Postado por Profº Genaldo Costa

17 de novembro de 2011

A equipe que também se apresentou no dia de hoje foi: José Aguinaldo, Allana, Alexsandra e Yara, com o subtema "Aborto". Apresentaram através de uma aula expositiva, com apresentação de vídeos que tratavam do conteúdo, o mais interessante na apresentação foi um vídeo que a equipe trouxe mostrando um aborto real, muito forte, porém necessário para que todo o corpo discente perceba o quanto devemos ser responsáveis por nossos atos e planejar o momento certo para construir uma FAMÍLIA. Realmente as equipes de hoje foram ótimas. Parabéns a cada uma equipe. Segue abaixo as fotos da apresentação da segunda equipe.


Postado por: Pofº Genaldo Costa

II Seminário de História - 8º Ano "B"

São grandes problemas que enfrentamos no nosso cotidiano, se observarmos bem perceberemos o quanto nossa edade é cenário para tanta DIVERSIDADE, seja ela cultural, histórica, ambiental e/ou sexual. Pensando nisso é que neste 4º bimestre finalizando as atividades com a turma 8º “B” é que venho através do corpo discente propor que trabalhemos com alguns eixos temáticos: BULLYING, ABORTO, DROGAS, SEXUALIDADE e AFETIVIDADE e DESIGUALDADES SOCIAIS, para compreendermos tais assuntos que permeiam a nossa SOCIEDADE. E esse trabalho será apresentado em forma de SEMINÁRIO. Desde já desejo um ótimo trabalho a todos. SUCESSO!

Segue abaixo o folder do II Seminário de História:


Hoje, 17 de Novembro de 2011, as equipes de Aparecida Érica e José Aguinaldo respectivamente, iniciaram o II Seminário de História, abordando temas interdisciplinares "SOCIEDADE, cenário de diversidade". No primeiro horário apresentou-se a equipe de Aparecida, Josefa, Eliane, Roseane e Aline, com o subtema "Bullying", a equipe utilizou-se de aula expositiva e também de uma encenação, mostrando domínio no conteúdo e harmônia entre cada membro da equipe no momento da apresentação. Segue abaixo algumas imagens.




14 de novembro de 2011

Alfabetizados, mais de 40% dos alunos não sabem ler e escrever

Prova aponta falhas na alfabetização em escolas públicas e privadas

No primeiro semestre deste ano, a Prova ABC (Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização) realizada pela 1ª vez, nas capitais de todo o país, por crianças que concluíram o 3º ano do ensino fundamental, apontou que 43,9% não aprenderam o que era esperado em Leitura para esse nível de ensino. Em relação à Escrita, 46,6% não atingiram o esperado.

Parceria do Todos Pela Educação com o InstitutoNacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a prova foi aplicada em escolas públicas e privadas, e mostrou que mesmo nas particulares nem todos os alunosatingem 100% de aproveitamento.

No caso da Leitura, 48,6% dos estudantes da rede pública tiveram o desempenho esperado. Nas particulares, o percentual foi de 79%. Em relação à Escrita, 43,9% dos alunos matriculados na rede pública aprenderam o esperado, e 86,2% dos da rede privada.

- Nenhuma criança pode concluir esse período, chamado de ciclo de alfabetização, sem estar plenamente alfabetizada. O que a prova mostra é que estamos ampliando a desigualdade educacional, já que muitos alunos não têm as ferramentas básicas para os anos seguintes - diz Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos Pela Educação, ressaltando que mesmo as escolas particulares enfrentam problemas:

- São instituições que ensinam para alunos com mais acesso à cultura e pais escolarizados, por exemplo, mas ainda assim não tem 100% de alfabetização ao término do 3º ano.

- O governo precisa entender que temos um problema. O Brasil não tem método, não tem objetividade na hora de alfabetizar. Sem método, a criança brilhante aprende e as outras não.

Desse jeito também, muitas acabam aprendendo por teimosia, porque foram ficando na escola, não porque aprenderam na época correta - diz João Batista de Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beta, que não vê com bons olhos a recomendação do Conselho Nacional de Educação (CNE) de que as crianças não devem ser reprovadas nos três primeiros anos do fundamental, porque cada uma tem um ritmo de aprendizagem:

- É irresponsável dizer que cada criança aprende no seu ritmo. Isso é um atraso. A criança que não é alfabetizada aos 6 anos fica com dificuldade para aprender outras disciplinas. No segundo ano, o professor não é preparado para ensinar o que ela não aprendeu e os livros já exigem que ela saiba ler.

No Rio, 10.500 alunos estão sendo realfabetizados
Mãe de um menino de 9 anos, que cursa o 4º ano do fundamental numa escola municipal da periferia de São Paulo, Vanessa Alves da Silva percebeu, durante uma ida ao mercado, que o filho Marcus Ricardo não sabia ler.

- Ele não conseguiu ver o preço dos produtos nem ler o que estava escrito nas embalagens. Eu tento incentivar, dou recortes de jornal para ele ler, mas ele gagueja e não consegue de jeito nenhum.

Além disso, ele tem dificuldade para ler as coisas na cartilha. Na aula, é só cópia o tempo todo. O meu mais velho, de 10 anos, também tem problemas para ler - conta Vanessa, que acredita que a defasagem se acentue com o passar dos anos. - Agora, ele vai para o 5º ano sem saber ler.

No 6º ano do ensino fundamental, a neta do vigilante Hamilton de Souza tem dificuldades para ler e escrever. Responsável pela menina de 11 anos, Souza se preocupa:

- Como ela vai arrumar emprego? Como vai fazer para preencher uma ficha de contratação se não consegue escrever?

Tia de um menino de 9 anos, que cursa em SP o 3º ano do fundamental, Jaqueline Alves Costa atribui as dificuldades dele ao excesso de alunos em sala:

- São 28 alunos. A professora não consegue explicar e só manda eles fazerem cópia. Eu acho que ele precisa de aula de reforço e que as classes deviam ter um segundo professor.

Secretaria de Educação do município do Rio e conselheira do Todos pela Educação, Claudia Costin reconhece que a prova ABC retrata um problema grave.

- A pesquisa não surpreende em termos de Brasil. O país precisa investir muito forte na alfabetização. A escola é o espaço de oportunidades futuras, e a prova mostra que o índice é frágil mesmo nas particulares. Nas públicas, o resultado é pior, e se a gente já começa perdendo, o apartheid educacional cresce - diz Claudia, que ao assumir a secretaria se deparou com 28 mil analfabetos funcionais no 4 º, 5º e 6º ano do fundamental.

- Isso representava o seguinte: 14% das crianças desses anos sem ler e escrever. Começamos, então, a realfabetizar os alunos, e tivemos sucesso com 21 mil. No entanto, percebemos que a progressão automática sem reforço escolar e sem acompanhamento faz com que a criança se torne invisível.

E aí o insucesso também fica invisível. É preciso definir um currículo claro, oferecer aulas de reforço, formar professores e fazer com que entendam que é fundamental alfabetizar no primeiro ano. Ainda assim, este ano, temos 10.500 alunos em processo de alfabetização nessas séries.

Em São Paulo, a Secretaria municipal de Educação também implantou turmas de reforço no 3º e no 4º ano para atender alunos com dificuldades para ler e escrever. Foram criadas salas de apoio pedagógico para esses estudantes. A prefeitura diz ainda que as notas da Prova São Paulo mostraram, em 2010, um aumento de 25,7% no número de alunos alfabetizados no 2º ano.

Coordenadora pedagógica do Fundamental II, da Escola Edem, no Rio, Rosemary Reis destaca a importância da Educação infantil para o sucesso da alfabetização:

- As crianças têm uma leitura do mundo antes da palavra. Por isso, é importante levar a para a sala de aula a possibilidade da criança conviver com textos. Na Edem, com um ano os alunos já manipulam livros, depois começam a conversar sobre o que viram, passam a ter contato com a escrita e com quatro, cinco anos escrevem o nome.

Priscila Cruz também aposta na Educação infantil para que o país melhore os índices de alfabetização.

- É a melhor política para combater o analfabetismo. Pesquisas mostram que crianças que frequentam a Educação infantil chegam ao 1º ano com um repertório melhor. Se elas não têm acesso à cultura em casa, se os pais não são escolarizados, a Educação infantil as prepara, dá equidade.

O Globo

Particularmente não fico nada surpreso com tais dados, pois o SISTEMA, só enfatiza isso, alunos que não fazem nada durante o ano todo, desrespeitam professores, direção, não sabem ler nem tão pouco escrever e no final de tudo tem que se aprovar. Fico indignado, com tamanha palhaçada. Mas tenho a plena convicção de que não estou contribuindo para isto, mesmo sabendo que ao infligir o que o sistema determina corro o risco de ficar sem férias com direção e pais de alunos na minha porta pedindo para dar "um jeitinho". A educação precisa ser coisa "séria".

6 de novembro de 2011

Diálogos Universitários traz Caco Barcellos à UFPB

Esta edição trará o jornalista Caco Barcellos para conversar com estudantes universitários.

O Concurso Nacional, Diálogos Universitários, que "premia" Centros acadêmicos e empresas Juniores de universidade com palestras de diversos profissionais pela primeira vez será sediado na Paraíba e acontecerá na cidade de João Pessoa. Esta edição trará o jornalista Caco Barcellos para conversar com estudantes universitários. O evento acontecerá na Universidade Federal da Paraíba, no dia 11 de novembro, às 19:30 hrs, no auditório do CCJ.


O Centro Acadêmico de Comunicação Social, Vladimir Herzorg - Gestão Idealize, se inscreveu no concurso “Eu também quero dialogar” e após duas semanas de votação, no site do evento, ganhou a disputa. Caco vai abordar a temática da violência urbana, compartilhando as vivências de seus mais de 30 anos de carreira.


As incrições para os estudantes foram gratuitas, e começaram no dia 3 de novembro, mas, em três horas já haviam esgotadas todas as vagas. O Diálogos Universitários é uma realização da Souza Cruz, juntamente com a UFPB e o CA de Comunicação Social.

da Redação
WSCOM Online

Duas Estrada e Serra da Raiz lançam edital de concurso público

Dois municípios situados na microrregião de Guarabira lançaram edital de concurso público visando o provimento de vagas para o Quadro Permanente de Pessoal e formação de Cadastro de Reserva. Ao todo, são 66 vagas de trabalho que estão sendo disponibilizadas pelas Prefeituras de Duas Estradas e Serra da Raiz. Confira, abaixo.

Duas Estradas

O município está ofertando 25 vagas, com salários que chegam a até R$ 1.000. As oportunidades contemplam os três níveis de escolaridade: fundamental, médio e superior.

As inscrições poderão ser efetuadas a partir do dia 28 deste mês, com encerramento previsto para 22 de dezembro. Os interessados podem se inscrever através do site da empresaresponsável pela seleção, a Metta Concursos (www.mettaconcursos.com.br), ou de forma presencial, no prédio da Secretaria de Educação do município, situado na rua Vereador Jáder da da Costa Gondim, centro, nos horário das 8h às 12h.

O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 41,00, R$ 54,00 e R$ 77,00, dependendo do cargo escolhido.

Segundo a comissão organizadora, a data de aplicação da prova deverá ser divulgada no dia 13 de janeiro.

Cargos ofertados: Agente de Consultório Dentário, Atendente de Serviço de Saúde, Coveiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Gari, Inspetor de Alunos, Médico, Médico Veterinário, Monitor do PETI, Nutricionista, Operador de Máquinas, Professor Nível II (Ciências Biológicas), Professor Nível II (Educação Física), Professor Nível II (Língua Inglesa), Professor Nível II (Língua Portuguesa), Professor Nível II (Matemática), Psicóloga e Vigilante.

Serra da Raiz

A Prefeitura de Serra da Raiz está disponibilizando 41 vagas de trabalho, destinadas a candidatos portadores do ensino fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 545 a R$ 2,000.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (7) no site da empresa organizadora (www.mettaconcursos.com.br) ou no prédio da Prefeitura, no horário das 8h às 13h. O prazo se estende até 2 de dezembro. O valor da taxa varia entre R$ 72,00, R$ 59,50 e R$ 34, 50.

A data da realização da prova está prevista para 22 de janeiro de 2012,

Cargos oferecidos: Agente de Arrecadação, Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde, Assistente Administrativo, Assistente Social, Auxiliar de Serviços Gerais, Enfermeiro, Facilitador de FTG (Formação Técnica Geral do Projovem), Facilitador de FTG (Formação Técnica Geral do PETI), Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Gari, Merendeira, Médico do PSF, Monitor do PETI, Motorista “B’, Motorista “D”, Odontólogo do PSF, Orientador Social e Educacional, Pedreiro, Procurador (Jurídico), Psicólogo, Professor “A” , Professor “B” – Ciências, Professor “B” – Geografia, Professor “B” – História, Professor “B” – Matemática, Professor “B” – Português, Técnico de Cadastro da Bolsa Família, Técnico em Enfermagem e Veterinário.

Focando a Notícia

Cainan precisa de sua ajuda. Doe sangue

O jovem belenense Cainan, filho de Washington e da conselheira tutelar Mara, foi recentemente diagnosticado com Leucemia, um tipo de câncer que afeta o sangue.

Por isso, Cainan precisa, urgentemente, de doadores com qualquer tipo sanguíneo, para as transfusões necessárias nessa etapa do tratamento, pois o Hemocentro substituirá o tipo de sangue que não seja compatível com ele.

De acordo com amigos e familiares, será necessária uma grande quantidade de bolsas de sangue devido o grau da doença, daí a importância de uma intensa campanha para a doação de sangue.

As pessoas que puderem doar sangue devem ir ao Hemocentro da cidade de Guarabira, localizado no prédio do Hospital Regional da referida cidade, ou no Hemocentro do Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, informando a doação do sangue para Cainan Fernandes Costa Santos.

Após a doação é necessário pegar o recibo de doação do sangue no referido hospital e encaminhá-lo para a mãe de Cainan.

Cainan encontra-se internado no Hospital Napoleão Laureano na capital paraibana esperando a sua solidariedade através desse gesto concreto. Seja solidário. Doe sangue.

Divulgue essa informação para os seus contatos nas redes sociais.
(Do blog Folha 13 do nosso amigo Júnior Miranda)

5 de novembro de 2011

Matrículas no ensino superior subiram 6%

As matrículas no ensino superior subiram 6%. Foi o que revelou uma pesquisa preliminar do Censo da Educação Superior do Ministério da Educação.

De acordo com os dados do Censo, o aumento foi registrado em 2010, referente aos números do ano anterior. No ano passado foram 6,38 milhões de matrículas. A meta do Governo agora é atingir 10 milhões de matrículas até 2020.

Para o secretário de Ensino Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, o crescimento das matrículas deverá ser maior nos próximos anos. Isso porque, segundo ele, a expansão das vagas nas universidades federais, iniciada em 2007, ainda não se consolidou. “Esses programas já garantiram um aumento, mas ele será ainda maior nos últimos anos. O alicerce está perfeito e as coisas estão caminhando dentro de um projeto estruturado”, avaliou.

As instituições públicas de ensino superior foram responsáveis por 310 mil novas matrículas e o setor privado por 120 mil, totalizando 430 mil novos estudantes. Entre 2008 e 2009, o crescimento tinha sido de 2%. Apesar do esforço do MEC para aumentar o número de alunos nas instituições públicas, a proporção de matrículas entre os estabelecimentos privados e públicos continua desigual. Segundo os dados preliminares do censo, quase 75% das matrículas estão nas instituições privadas, patamar semelhante ao verificado em anos anteriores. Para Costa, os efeitos de programas como o de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades (Reuni) ainda não foram "completamente sentidos".

“As vagas nas federais duplicaram, mas as matrículas ainda estão respondendo. Quando você abre um determinado número de vagas, as matrículas só se consolidam em cinco anos [à medida que as turmas avançam]. Na educação não há respostas imediatas, mas a médio prazo”, acrescentou.

Ainda que haja um aumento nas vagas das universidades públicas, o secretário considerou que não será possível atingir a marca de 10 milhões de estudantes no ensino superior sem o setor privado. Como as mensalidades ainda são inacessíveis para boa parte do público que está fora do ensino superior, a aposta do ministério é na expansão das bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

“No mundo inteiro você tem a presença do setor privado, seja em maior ou menor quantidade. Se você observar, a instituição mais bem avaliada nos Estados Unidos é Harvard, que é privada. No Japão e na Coreia também há forte presença do setor privado, mas a qualidade da educação é extremamente regulada. Por uma série de razões, nós temos a presença das instituições particulares com as públicas, o importante é que todas sejam compromissadas com a qualidade. Esse controle continuará sendo feito para que a expansão continue dentro desse princípio”, disse.

Redação, com Agência Brasil

    Educandário Arco - Íris (2011) - 5º Ano "B"

    Segue abaixo as notas das 1ªas avaliações do 4º Bimestre:

    LÍNGUA PORTUGUESA

    ALUNO(A)

    NOTA

    Allana Rocha Fernandes Costa

    8,7

    Camila Roberta dos Santos Souza

    8,3

    Cícero Rafael Ferreira de Souza

    7,3

    Eduardo Davi Andrade Alustau de Carvalho

    5,2

    Eliane Santos de Oliveira

    9,1

    Geovana Bezerra Ramos de Lima

    8,0

    Gessica Maiara da Silva Borges

    6,5

    Luana Alves de Fontes


    Maria Aparecida Miguel Leôncio

    5,7

    Maria Eduarda Miranda Grigorio

    10,0

    Maria Fernanda da Silva Rodrigues

    4,6

    Maria Izabelle Freire Gregorio

    9,3

    Maria Rita de Cássia Pereira da Silva

    5,6

    Pedro Yuri Gonçalves da Silva

    2,9

    Samyla Regina Xavier Ramos dos Santos


    Vitória da Silva Galdino Oliveira

    8,7

    Yasmim Medeiros de Lucena

    7,2


    LITERATURA

    ALUNO(A)

    NOTA

    Allana Rocha Fernandes Costa

    10,0

    Camila Roberta dos Santos Souza

    10,0

    Cícero Rafael Ferreira de Souza

    6,0

    Eduardo Davi Andrade Alustau de Carvalho

    3,0

    Eliane Santos de Oliveira

    10,0

    Geovana Bezerra Ramos de Lima

    7,5

    Gessica Maiara da Silva Borges

    2,5

    Luana Alves de Fontes

    10,0

    Maria Aparecida Miguel Leôncio

    10,0

    Maria Eduarda Miranda Grigorio

    10,0

    Maria Fernanda da Silva Rodrigues

    3,5

    Maria Izabelle Freire Gregorio

    10,0

    Maria Rita de Cássia Pereira da Silva

    7,7

    Pedro Yuri Gonçalves da Silva

    4,0

    Samyla Regina Xavier Ramos dos Santos

    3,5

    Vitória da Silva Galdino Oliveira

    9,0

    Yasmim Medeiros de Lucena

    7,5

    MATEMÁTICA

    ALUNO(A)

    NOTA

    Allana Rocha Fernandes Costa

    8,5

    Camila Roberta dos Santos Souza

    8,0

    Cícero Rafael Ferreira de Souza


    Eduardo Davi Andrade Alustau de Carvalho

    9,0

    Eliane Santos de Oliveira

    8,5

    Geovana Bezerra Ramos de Lima

    8,5

    Gessica Maiara da Silva Borges


    Luana Alves de Fontes


    Maria Aparecida Miguel Leôncio

    9,5

    Maria Eduarda Miranda Grigorio

    8,7

    Maria Fernanda da Silva Rodrigues


    Maria Izabelle Freire Gregorio

    9,0

    Maria Rita de Cássia Pereira da Silva

    7,5

    Pedro Yuri Gonçalves da Silva


    Samyla Regina Xavier Ramos dos Santos


    Vitória da Silva Galdino Oliveira

    8,0

    Yasmim Medeiros de Lucena

    7,0


    INGLÊS

    ALUNO(A)

    NOTA

    Allana Rocha Fernandes Costa

    10,0

    Camila Roberta dos Santos Souza

    10,0

    Cícero Rafael Ferreira de Souza

    10,0

    Eduardo Davi Andrade Alustau de Carvalho

    10,0

    Eliane Santos de Oliveira

    9,4

    Geovana Bezerra Ramos de Lima

    9,8

    Gessica Maiara da Silva Borges

    8,0

    Luana Alves de Fontes

    Maria Aparecida Miguel Leôncio

    9,4

    Maria Eduarda Miranda Grigorio

    10,0

    Maria Fernanda da Silva Rodrigues

    9,0

    Maria Izabelle Freire Gregorio

    10,0

    Maria Rita de Cássia Pereira da Silva

    9,8

    Pedro Yuri Gonçalves da Silva

    9,6

    Samyla Regina Xavier Ramos dos Santos

    Vitória da Silva Galdino Oliveira

    9,8

    Yasmim Medeiros de Lucena

    9,8

    LEMBRAR:

    Segunda - feira avaliação de Ciências, assunto: Reprodução.